sábado, 3 de novembro de 2007

O desconhecido do mês

Olá, leitores! Vamos começar nesse post uma seção nova no blog. É a seção "O desconhecido do mês". Nela pegaremos a cada mês um jogador pouco conhecido do público e iremos ao longo de 30 dias comentar seus jogos, buscar informações sobre a sua história e até uns vídeos, se eles existirem. Não prometemos entrevistas exclusivas mas prometemos tentar, no fundo resta uma esperança de que eles sejam tão desconhecidos que até aceitariam uma entrevista com dois blogueiros chatos do Brasil. Vai saber...

Nesse mês o nosso homenageado é o grande... Antoine Wright!



Antoine Domonick Wright nasceu na California em 1984 e é atualmente jogador do New Jersey Nets, time que o draftou na 15ª posição no draft de 2005.
Ele jogou basquete universitário por três anos na universidade Texas A&M e foi o jogador com o draft mais alto a sair daquela universidade quando o fez em 2005. O recorde só foi batido esse ano com o draft de Acie Law, na 11ª posição.

Wright está na sua terceira temporada com os Nets e em seus dois primeiros anos não mostrou muita coisa. Como rookie, jogou apenas 39 jogos e na partida que fez mais pontos foram apenas 7 contra o Bucks.

Na sua segunda temporada, as coisas mudaram um pouco a favor dele. Por causa da contusão de Richard Jefferson ele ganhou de presente 23 jogos como titular e participou de 63 no total. Nessa temporada ele conseguiu pela primeira vez ultrapassar a marca dos 10 rebotes, quando pegou impressionantes 11 rebotes contra o Sonics e passou os 10 pontos contra o Utah Jazz. Infelizmente no final da temporada com Carter e Jefferson de volta ao elenco Wright perdeu sua vaga no time titular e sua vaga como homem imediato vindo do banco para Bostjan Nachbar.

Porém tudo deve mudar nessa temporada: Wright fez uma estréia magnífica e tem tudo pra garantir seu lugar de destaque na equipe. Logo no primeiro jogo em uma vitória apertada contra o Bulls ele marcou 21 pontos, com 4 bolas de 3 e muitos desses pontos vindos no quarto período e na prorrogação, em que ele foi decisivo e contou com a confiança do técnico Lawrence Frank para continuar na quadra e continuar arremessando. No fim do tempo normal o Nets teve até uma sequência estranha de arremessos quando Kidd e Carter deram airballs e o time só foi salvo porque na posse de bola seguinte Wright acertou um belo arremesso de longe.

Hoje, em uma derrota vergonhosa para o Raptors, Wright jogou 23 minutos e marcou 8 pontos em 3-7 arremessos de quadra. Também pegou 4 rebotes e fez 4 faltas. Não foi uma bela apresentação mas hoje nem o Kidd fez grande coisa.

Isso foi só o começo, aguardem para mais atualizações durante todo o mês sobre o nosso desconhecido do mês, Antoine Wright.

Nenhum comentário: