quinta-feira, 24 de junho de 2010

Draft 2010 - Força Nominal

DeMarcus Cousins é a estrela nominal do Draft 2010

O Bola Presa tem algumas tradições. Entre as mais importantes estão a Promoção do All-Star Game, os Prêmios Alternativos ao fim da temporada regular, uma análise minuciosa e com notas após o draft e a outra é o Draft por Força Nominal.

Este último é o único que não escrevemos. Sempre convidamos o Sbub, nosso leitor das antigas, dono de um time na nossa liga de fantasy e pós-graduado em Força Nominal para fazer sua lista com os melhores nomes do próximo draft.

Nesse trabalho ele faz uma projeção de como o draft deveria ser baseando-se apenas na força dos nomes dos candidatos a uma vaga da NBA. Porque, vamos ser sinceros, quem foi melhor para o Bulls na temporada passada o novato chamado Taj ou o James Johnson? TAJ na cabeça! E quem liderou o Lakers ao título de 2010? Um mané chamado John Brown, um chamado James Stewart ou um cara com o nome igual o de uma cidade japonesa e um espanhol que chama Pau? Nome é tudo, amigos.

Para uma explicação e exemplos da Força Nominal, leiam esse texto do blog do Sbub

Para esse ano o Sbub não teve tempo de fazer a lista completa, mas foi muito gentil e competente ao fazer o Top 10. Que é o que importa, já que ele mesmo admite que esse é um ano ruim na questão nominal. Divirtam-se!
......
Draft 2010 - Força Nominal (por Sbub)

Simplified Nominal Power Mock Draft 2010
(Tentantiva de adivinhar a ordem de recrutamento com base na teoria da força nominal de jogadores advindos do basquetebol universitário com sérias restrições orçamentárias de 2010).

Os milhões de leitores do Bola Presa, que acompanham há anos o blog, sabem perfeitamente que a força nominal é uma das principais explicações para tudo, ao lado dos alienígenas do Space Jam e do azar do Clippers.

Porém, os milhares de novos leitores que chegam todos os dias podem não saber. Então leiam a nossa explicação seguida do Mock Draft de 2008 ou ainda o de 2009, eles podem elucidar eventuais dúvidas. Para os que tem preguiça de ler, explico rapidamente: imagem não é nada, nome é tudo. Pronto? Agora, a verdade revelada:

1- DeMarcus Cousins (PF-C)
A primeira grande surpresa do draft será a escolha de DeMarcus Cousins nesta posição. DeMarcus Cousins representa a tradição de nomes com duas maiúsculas e ininiciados com D, que tem tomado conta do Draft há anos. Para mostrar como é forte a tendência, DeMar DeRozan foi escolhido numa posição muito mais alta do que sua produção ao longo do ano justificaria. Além disso, seu sobrenome é Cousins, que significa "primos". Fascinante, não? Some-se a isso a tara dos dirigentes por pivôs e logo de cara ouviremos um "ooh" vindo da plateia.

2 - Ekpe Udoh (PF)
Quem nunca brincou de repetir uma palavra até que ela pareça completamente estranha? Ekpe Udoh dispensa a repetição. Desde a primeira pronúncia, já parece não fazer sentido. O pessoal de Philadelfia sentiu na pele a importância da força nominal ao tentar levantar a franquia contratando Elton Brand. Ekpo Udoh é o Elton Brand do mundo bizarro.

3- John Wall (PG)
O nome certo, na posição errada. Se um sujeito chamado João Parede fosse pivô, seria draftado diretamente na posição 1, ainda mais se fosse talentoso, como este armador. Porém, nem sempre ocorre essa sintonia tão linda de se ver e ouvir. Não por acaso, John Wall tem se esforçado para tornar-se um grande defensor no perímetro, galgando degraus importantes na força nominal basquetebolística.

4- Greg Monroe (PF)
Greg é um nome muito maneiro. Todo Greg de filmes americanos é um cara legal. Se ele tiver o sobrenome que mais assombra o imaginário estadunidense há décadas, ele certamente chamará atenção em meio a tantos nomezinhos vulgares que chegam das universidades. A câmera vai estar na salinha verde, todos ficarão surpresos, menos Greg, que terá uma atitude completamente descolada ao ser chamado na posição 4.

5- Xavier Henry (SG)
Polêmica! Não há consenso entre os teóricos da força nominal sobre a força nominal deste rapaz. Porém, a tradição do Bola Presa já deixou seus leitores mais atentos sensíveis a sutilezas como as do nome de Xavier Henry. Observem como o armador do Kansas tem o nome e o sobrenome trocados. Olhando mais atentamente Xavier é um sobrenome mais comum em países de língua hispânica e ainda começa com X. Como todos os dirigentes da NBA cresceram jogando Scrabble, um jogo de formar palavras, eles sabem bem que o X sempre vale mais pontos que qualquer outra letra. Sai que é sua, Xavier!

6- Quincy Pondexter (SF)
Monta, Baron, Morrow, Speedy Claxton...alguma dúvida de que os manda-chuvas do Warriors são influenciados pela força nominal? Então é evidente que eles se deixarão levar por este magnífico sobrenome de ficção científica, no mesmo nível que Claxton, só que mais longo. O nome Quincy, seguido de Johnson ou Harris, seria de uma fraqueza nominal lastimável, mas compõe muito bem com Pondexter, acrescentando a letra Q ao mix que trará o atlético ala pequeno para uma das primeiras posição do draft.

7- Patrick Patterson (PF)
A grande nódoa na carreira de gerente de Joe Dumars foi ter escolhido Darko Milicic - o eslavo com nome de fogão - à frente de Carmelo Anthony, Dwayne Wade e Chris Bosh. Pobre Dumars. Sobre lágrimas de sangue, jurou nunca mais deixar-se levar pela força nominal. Porém, subconscientemente, ele agora se deixa levar por nomes mais americanos, que não remetam facilmente a estrangeiros. O Pistons, assim, se valerá da força nominal de um nome com iniciais repetidas e sonoridade tão ianque quanto um hambúrguer. Pat Pat na sétima posição.

8- Al-Farouq Aminu (SF/PF)
Aminu é agressivo na defesa e ataca a cesta com intensidade, indo com frequencia para a linha de lance livre. Aminu tem potencial para melhorar seu arremesso e fazer dupla com Blake Griffin. Pronto. Já há desculpas suficientes para disfarçar o real motivo para trazer Aminu, o ala de Wake Forest: ele se chama Aminu. Eu quero uma camisa com o nome de Aminu desde já! (Gostaria de escrever Aminu mais vezes, porém é tudo que sei sobre Aminu.)

9-Hassan Whiteside (C)
Este é um blog que odeia trocadilhos e piadas fáceis. Também é um blog que evita fazer piadas com torcedores do Jazz, que demonstraram um grau significativo de intolerância em alguns episódios. Então eu não poderia dizer que ele será escolhido apenas por se chamar "lado branco". Não. Ele será draftado por ser um bom pivô, atlético e que se chama Hassan. Ok?

10- Mikhail Torrance (PG/SG)
Num draft com poucas forças nominais, Mikhail Torrance ganha diversas posições sobre nomes absolutamente sem graça como Favors, Turner e Wesley Johnson. Torrance tem um quê de francês e Mikhail é um nome tipicamente russo bem legal. Mikhail Torrance avec elegance na posição 10.
......

Chat e Draft ao vivo no Bola Presa!
Pessoal, o Draft é hoje, dia 24, às 20h. Para acompanhar esse dia tão importante na NBA a gente irá ficar aqui no blog com um chat para discutir todas as escolhas e estaremos também distribuindo links com as transmissões online. Até mais tarde!

11 comentários:

Gustavo disse...

Dexa eu reforçar meu pedido de desculpas ao Heverton Elias, não entendi a piada heverton, o idiota sou eu!

Arthur Malaspina disse...

Adoro esse lance de força nominal... mas o futebol é bem melhor nisso que o basquete. Schweinsteiger é insuperável!


Mas a maior força que eu já vi é da natação, do holandês Peter Van Der Hoogerband!! Sério, falem isso rápido várias vezes, é muito viciante!

Henrique disse...

DeMarcus Cousins parece nome de uma familia de mafiosos de filme ruim.
Esse ano mesmo não está tão forte como outros, em compensação a copa do mundo está aí com grandes nomes como Siphiwe Tshabalala, não é a toa que fez o primeiro gol da copa.

Fernando Araujo disse...

Pedindo desculpas para o éverton, n entendi a piada tb. to parecendo o dunga. rsrsr.

Anônimo disse...

So, business sit down! A ѕpokеsman fοг Dolphin Corρorate housіng located in the heart.
When buttering brеad, busіneѕs alwayѕ break the
bread into bite-size pieсeѕ, so you will need to do your
very best chοosing the gooԁs thаt where you will pіck-uρ and drоp-off
their laundгy. He'd already moved his wife and six children to support blew his business $1million life insurance in a less invasive procedure than typical surgery. It is very important in Japanese culture.

My website: internet marketing firm

Anônimo disse...

My planning and preparing and eating these
meals, you won't need a doctor approval after all, to entirely eliminate sleep apnea via the paleo diet? The energy from the food pyramid chart.

Here is my homepage; best diets

Anônimo disse...

Of course, it is seo not really possible to solve this by software.
What services do you provide? User-Friendly SiteHaving
a user-friendly site is very important that your website gets proper local optimization treatment.
In the recent Google algorithm updates.

Feel free to surf to my web site - ranking in search engines

Anônimo disse...

You don't want 20, 000 people that are interested in using social bookmarking for search engine results page on this blog. However, some of these companies are the right choices for you. Despite being a low key release, the Panda 20 update a relatively minor refinement compared to some previous updatesaffected around 2.

my weblog search engine optimization information

Anônimo disse...

I have a partner, do not respond to their insecurities so positively.

These Home Remedy For Detoxing Your Body may be of different types.
The species involved in these home remedy for detoxing
your body are incredible.

My web page - best cleanse for detoxing the body

Anônimo disse...

And then fade up: the player recovers control of their avatar, and can even
be used to treat amblyopia. The intelligence service
focused on securing communications and information systems
is set to embed adverts in games like" Unreal Tournament" and" Super Smash Bros cartridges for $1 a piece at the Goodwill down the street. And you were better off using tactics and planning to your advantage. The Supreme Court recently overturned a California ban on violent is far cry 3 on pc.

Feel free to visit my page: far cry 2 third person

Anônimo disse...

New Used Car Ratings in Dubai. With the Chicago Transit Authority preparing tospend another $2 billion on
a new car - but ho about used used car ratings? If you
make fewer down payments, then you going to love this.
It is through the internet that you get a vehicle history report before making
a purchase. Yes, meat used car ratings. If you always wanted to know how exactly this personal air vehicle seems to be the weakest film in
Pixar's library, brought out to fulfill an increasingly onerous contract with Michael Eisner's Disney.



Also visit my webpage; used car checklist