quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pesquisa Bola Presa - Parte 2 (Milagre!)

Quem será que venceu a votação de musa do Universo?



Pois é, muitos duvidaram, alguns acharam que era lenda, mas aqui está a segunda parte da análise da Pesquisa Bola Presa que fizemos antes da temporada começar. O filé mignon da pesquisa já foi publicado, nessa primeira parte, em que analisamos idade, sexo, gostos e preferências dos nossos leitores. O que ficou faltando foram duas coisas: As respostas às sugestões mandadas por vocês para melhorarmos o Bola Presa e a votação de mulher mais linda do mundo.

Começamos com a parte mais chata, respondendo às reclamações/sugestões mais frequentes enviadas pelos leitores que responderam à pesquisa. Depois vamos para a mulherada.


.....


Podcast


Denis: Muita gente pediu para a gente fazer um podcast ou até o vlog com nossa cara lá falando tudo o que escreve. Por um lado a idéia é divertida, discussões em áudio para ouvir no MP3 a caminho da escola ou em vídeo para ver durante o almoço soa como algo diferente e interessante. O porém é que somos bem chatos com a qualidade das coisas que fazemos, sempre penso dez vezes antes de postar alguma coisa ou de abordar algum assunto. Sempre me questiono se está bom o bastante, se vale a pena e essas coisas todas. E não temos conhecimento técnico de como fazer um podcast ou vlog, sem contar que nem somos bons falando como somos escrevendo. Eu não tenho desenvoltura em frente a câmera ou microfone e minha dicção não é das mais claras. Quando eu voltar para o Brasil já prometemos nos juntar para tentar, mas não prometemos publicar depois!


Nada

Denis: Agradecemos a todos que disseram "Nada", "Nada, está perfeito" ou "Nada, vocês vão ignorar a sugestão mesmo". Sabemos que sempre tem uma coisinha ou outra pra mudar mas ficamos felizes quando os outros acham que nosso trabalho é bom do jeito que está.

Danilo: A gente nunca vai achar que está perfeito, mas realmente fazemos o melhor que conseguimos dentro das circunstâncias, então temos que ficar satisfeitos com o resultado - e é legal que tantos leitores também fiquem!


Frequência de textos / Post todos os dias / Dois posts por dia / Quatro posts por dia 

Denis: Dois temas dominaram os pedidos, metade pediam mais textos por dia e a outra metade que os textos fossem menores. Alguns juntaram as duas coisas e pediram que ao invés de um texto grande por dia poderiam ser dois pequenos. Ao mesmo tempo teve gente dizendo coisas como "Apenas não cedam à pressão para diminuir o tamanho do texto" e até recebemos uma vez o depoimento de um adolescente que disse que começou a ler mais e textos maiores depois de se acostumar a ler nossos textos grandes.

Bom, a gente não faz texto grande pra fazer tipo. Simplesmente gostamos de analisar profundamente um assunto e para fazer isso precisamos de muito espaço, queremos abordar muitos lados de um mesmo tema e só dá pra fazer isso com muitos parágrafos. Sem contar as análises táticas e de números que não tem como serem pequenas. Então pela nossa proposta de tentar não ser óbvio e ser sempre profundo, os textos grandes se fazem necessários. Quem não tem saco para ler tudo de uma vez pode ler aos poucos, ou imprimir e ler no banheiro como alguns leitores já nos contaram que fazem! O negócio é que como sua namorada sempre fala (mesmo sendo mentira), pra gente o tamanho não importa, mas sim o conteúdo. E disso quase ninguém reclamou.

E quando queremos focar no conteúdo fica também difícil escrever muitas vezes por dia ou até todo dia. Temos nossa vida, obrigações de trabalho, estudo ou sociais e isso também atrapalha, claro, mas tem dias que eu tenho como postar e simplesmente não consigo porque perco muito tempo fazendo pesquisas. E nada supera a culpa de ter publicado algo de que a gente não gosta, é horrível, então preferimos passar mais dias sem post enquanto retocamos o texto com tudo o que queremos nele. Quatro posts por dia é meio impossível, mas prometemos continuar chatos com a cobrança de qualidade dos nossos próprios textos.


"Mais colaboradores, para que o Bola Presa possa ter opiniões mais diversas e mais informação'"

Danilo: Recebemos constantemente ofertas de gente que quer nos ajudar a escrever, que tem textos para mandar e que gostaria de participar ativamente do Bola Presa. Nós lemos os textos, opinamos, agradecemos a oferta, e sempre damos uma força pra quem quer transformar seus textos num blog próprio.

Mas não nos sentimos à vontade de aceitar colaboradores dentro do nosso blog. Depois de vários anos de irreverência, é fácil imaginar que o Bola Presa surgiu de repente, depois de um porre de suco de maçã, com um de nós dois gritando "vamos fazer um blog de basquete!". Mas não foi o caso, a criação do Bola Presa foi um projeto longo, amplamente debatido durante intermináveis tardes jogando basquete marotamente, discutindo que tipo de abordagem daríamos, o que tínhamos a acrescentar aos blogs do gênero, em qual nicho estaríamos nos metendo (e qual seria o maldito nome). No fundo, é algo só feito possível porque o Denis e eu nos conhecemos há muitos anos e bebemos da opinião um do outro constantemente. Nós sabemos como cada um vai reagir a assuntos relacionados à NBA, compartilhamos de uma mesma visão do que significa o esporte, de como deveriam ser as discussões sobre ele, e de como o jornalismo esportivo deveria ser abordado. É esse histórico que permitiu que nós dois topássemos a maluquice de escrever posts gigantescos mesmo quando todo mundo avisava que ninguém iria ler, que esse não é "o formato de jornalismo da internet". Por um lado, nossa recusa aos colaboradores tem em mente uma língua comum, um imaginário em comum, que rege nossos textos por aqui desde o princípio e que tentamos manter. Mas tem também o lado de que o Bola Presa virou filhinho querido, xodó da família, depois de tantos meses de gestação. Todo ano pedimos um texto para o nosso leitor e amigo Sbub, por exemplo, e admiramos um absurdo o que ele escreve, então não tem a ver com um padrão de qualidade. Tem a ver, sim, com um padrão de visão do esporte e do modo como ele deve ser abordado pelo blog, com o fato do Denis e eu nos conhecermos há muito tempo, e com a ideia de que isso foi criado como um projeto entre amigos - que no fundo já escreviam sobre basquete um para o outro o tempo todo mesmo.


"Deveria haver maior diferenciação entre os textos de vocês dois. Só aparece o nome no final do texto. De repente cada um podia adotar uma cor na fonte... Talvez o vermelho do Rockets ou o amarelo/roxo do Lakers..."

Danilo: Já pensou que lindo um blog com textos gigantescos em que as letrinhas fossem em vermelho ou em roxo? Poderíamos colocar também uns gifs brilhantes e um fundo rosa!

Mas você tem razão, deveria haver no início de cada post o nome e a foto do autor, para não gerar confusões ("mas você disse que não gostava do Derrick Rose", "não, esse foi o Danilo"). O que acontece é que no começo do blog estávamos interessados em que nossos textos fossem lidos como "o Bola Presa", e não como "do Danilo" ou "do Denis". Evitamos exposição pessoal, o nome ficava escondidinho lá no final do post, e apostamos que o blog ganharia uma espécie de personalidade própria. O resultado foi que muitos dos nossos leitores sequer sabiam que escrevíamos em dupla, e muitos outros mantinham a teoria de que éramos a mesma pessoa apenas com pseudônimos diferentes. Nos divertimos muito vendo essas teorias prosperarem no Orkut e portanto nunca fizemos questão de desmentí-las (até que aparecemos nós dois ao mesmo tempo na TV, nos encontros da adidas, nas quadras do Villa-Lobos, coisa que o Superman e o Clark Kent nunca conseguiram fazer, e as teorias pararam de aparecer).

Quando todo mundo já sabia que nós dois formávamos uma dupla, não apenas um sujeito esquizofrênico, levantamos a ideia de avisar quem era o autor no começo de cada texto, e vários leitores ficaram bravos! Nos disseram até que adivinhar quem é o autor de cada post através das primeiras linhas é uma de suas brincadeiras favoritas. Então não tiramos a alegria da criançada, e nem nos importamos tanto assim em estampar a cara em cada post. Pode ser que numa futura mudança de layout separemos melhor, mas por enquanto fica assim mesmo.

Maneirem um pouco nas respostas aos comentários

Denis: Uma vez eu chamei um cara (que entendeu tudo ao contrário do que eu tinha escrito) de "tonto", acharam que eu peguei pesado mas depois fizemos as pazes. É errado mesmo pegar pesado nas respostas, mas às vezes irrita muito quando você perde horas escrevendo um texto cheio de detalhes, informações, opiniões e os comentários são só do tipo "animal esse vídeo" ou com algo que é claramente uma opinião de quem leu o texto pela metade. Aí no calor da raiva pegamos pesado, mas estou me controlando faz um tempo, só leio os comentários quando estou calmo e em paz comigo mesmo.

A frequência que falam do Bulls (ou Lakers, Spurs, Suns, Kings, Sixers...)


Denis: Quase todos os 30 times receberam a sugestão de que deveríamos falar mais deles. Ou seja, ao falar de toda a NBA conseguimos deixar todos os torcedores insatisfeitos.


Abordagem de temas polêmicos como religião / Não abordem temas como política no meio de um texto sobre basquete

Danilo: O Bola Presa já tem quase 4 anos. Durante esse tempo, é inevitável que nós tenhamos mudado como pessoas - ganhamos interesses diferentes, opiniões diferentes, estudamos coisas diferentes. Não somos malucos trancados num quarto assistindo NBA todas as horas do dia, nós seguimos nossas vidas e hoje estamos em lugares muito diferentes do que estávamos quando o Bola Presa foi criado. Isso se reflete claramente nos temas que gostamos de abordar nos nossos posts. Passar 4 anos falando sempre das mesmas coisas seria impossível, é chato e massacrante, então sempre colocamos nossos interesses pessoais e assuntos preferidos dentro daquilo que fazemos. É inevitável, não somos robozinhos. Falar apenas de basquete pode ser enfadonho, mesmo que esse seja um blog essencialmente de basquete.

O que acontece é que nós sempre vimos o esporte como uma janela para o mundo. O que acontece no esporte, em que as pessoas convivem tentando se expressar dentro de regras estabelecidas, é um ótimo modo de analisar o que está em vigor na sociedade, no mundo ao seu redor. Basquete, para a gente, não é um troço alienado, que só acontece dentro de si mesmo, que só faz sentido dentro de si mesmo. Por isso abordamos questões como salário dos jogadores, mentalidade dos torcedores, obediência às regras, papel cultural da globalização da NBA, a postura dos fãs, questões de gênero, etc. Se para nós o basquete está inserido no mundo e portanto reflete o que acontece ao seu redor, e nossos interesses são muitos além do basquete, nada mais óbvio do que juntar uma coisa na outra. O foco é sempre basquete, mas sempre que ele permite abordar outras coisas, aproveitamos. E não acreditamos nessa bobagem de que algumas coisas não podem ser discutidas, é besteira, vamos sempre falar de política e de religião numa boa. Também não acreditamos em imparcialidade, vamos sempre ouvir os lados de uma questão, gostamos de análises mais profundas, mas não vou esconder minha posição política ou religiosa (e nem o time para o qual eu torço, uma das nossas primeiras decisões quanto ao blog) só porque alguém pode ficar ofendido. Sério, muita gente se ofende com nossos posts, do tamanho deles às opiniões colocadas. Não é um problema para a gente, não fazemos o blog pra agradar, senão eu teria me tornado dentista pra deixar minha mãe feliz ao invés de ficar atrás do computador todo nerd. Gostamos de imaginar que o que escrevemos pode tocar algumas pessoas, mas algumas quaisquer, aquilo que chamamos de "senhora gorda", alguém lá fora sem rosto e que precisa do que oferecemos. De jeito nenhum queremos agradar todo mundo. E o formspring foi uma oportunidade legal para isso, temos um carinho enorme por ele. Porque lá nos perguntam sobre tudo, incluindo política e religião, música e videogame, e se perguntaram eu não tenho motivo nenhum para não responder. É só uma opinião, e eu espero que algumas pessoas pensem sobre ela, nada mais.

Aumento do número de participantes na Liga de Fantasy


Denis: As duas Ligas de Fantasy do Bola Presa (Um, que eu venci esse ano e Dois) funcionam já perfeitamente sem que eu precise interferir. Todo mundo sabe as regras, cada um ajuda um pouco com as atualizações e assim funciona quase que perfeitamente. Pensando assim daria pra imaginar que é só pegar as regras e abrir 10 ligas, certo?

Mas as duas ligas demoraram um pouco para chegar nesse ponto e durante os primeiros meses ou até todo o primeiro ano eu gosto de ter tudo sobre o meu controle. Gosto desse formato de liga, sempre sonhei em ter uma assim e aproveitei a visibilidade do blog para criá-la, e por ser um xodó eu não quero criar a rodo só para abrigar todo mundo. Aos poucos, com o tempo necessário, vamos abrir novas ligas, com mais participantes e assim esses novos campeonatos vão poder ser divertidos e competitivos como são as duas ligas que existem hoje.

Quem quiser entrar na lista de espera do fantasy é só mandar um email para bolapresa@gmail.com pedindo para ser incluído. Quando abrir uma nova vaga ou uma nova liga, é essa lista que vou consultar.


"Queria que vocês falassem mais de basquete brasileiro"


Denis: Teve uma mensagem ainda mais desesperada que essa, vejam: "Queria que vocês falasem mais do Brasil. O basquete do Brasil morre a cada dia porque todo mundo só quer saber de NBA. Eu me incluo nessa categoria também e hoje eu vejo que estou errado e estou tentando mudar. Vocês devem pensar: ``esse mlk é loko!! esqueceu que o blog é de nba!!´´ Eu sei que a ideia é meio louca mas todos nos como amantes do jogo não podemos deixar ele morrer no Brasil."

Bom, eu amo basquete, assisto basquete nacional, jogo basquete eventualmente e tudo começou assistindo só a NBA. Aliás, conheço muitas histórias assim, gente que pega gosto pelo esporte vendo a liga em que o esporte é mais bonito, a NBA, e depois de pegar gosto pela coisa começa a ver basquete Europeu, brasileiro e por aí vai. Então não concordo que o basquete no Brasil vá morrer porque não tem blogs falando do basquete nacional. Falar da NBA também ajuda a aumentar o número de fãs desse esporte no Brasil.

E não podemos também tentar ser heróis e abraçar o mundo. A gente fala de NBA porque acompanhamos faz tempo e temos conhecimento do assunto, o basquete brasileiro eu acompanho como um torcedor qualquer, não teria muito a acrescentar a ponto de fazer uma diferença. Temos nossas limitações e admitimos que essa é uma delas. E também tem outra coisa, por mais bizarro que soe, é bem mais fácil saber o que acontece na puta que o pariu de Milwaukee do que no clube que fica aí na sua cidade. Na NBA você pode assistir a todos os jogos, tem várias fontes de informação para pesquisar, livros sobre o assunto para ler e todos os números que você quiser para pesquisar. Se eu fosse começar algo no mundo do basquete nacional não seria dando palpite em um blog, mas criando algo que pudesse munir os futuros blogueiros com notícias, números e dados em geral.


Layout


Danilo: Nós resistimos muito a sair do template original que era simplesmente um fundo branco com uma foto de uma bola presa (entre Duncan e Ben Wallace, se não me engano) no canto. Mas, principalmente no começo em que ninguém nos conhecia, a impressão que dava era de amadorismo, parecia que a gente estava fazendo o blog num guardanapo de papel. Então nosso webdesigner oficial, amigo de longa data, correu para o resgate. Tem gente que adora nosso layout, tem gente que odeia, é normal com qualquer site principalmente na hora da mudança, em que ninguém está acostumado ainda. Nós estamos satisfeitos com ele, mas no fundo dos nossos corações sempre dá aquela saudade do fundo guardanapo em que começamos. Talvez agora que não precisamos mais ficar provando que assistimos aos jogos mesmo sem participar de algum fórum babaca na internet, possamos voltar para um look mais minimalista. Aceitamos sugestões.

Textos lidos por mulheres gostosas / Alinne Moraes lendo notícias com um belo decote


Danilo: A Alinne Moraes até mandou abraço pra gente depois de ser atazanada no Twitter pelos nossos leitores, mas nada de falar pessoalmente com a gente, de ler nossos textos, e nem de fazer topless na nossa festa de aniversário, um absurdo. Continuaremos tentando, no entanto. Com certeza uma mulher gostosa lendo nossos posts atrairia todos aqueles que desistem do Bola Presa porque não têm paciência de ler, mas é um truque barato. E, sério, eu tenho muitos amigos que gostam de NBA (ou que passaram a gostar depois de me ver falando tanto a respeito) que simplesmente não leem o Bola Presa. A gente não fica ofendido, realmente sabemos que nossa abordagem não é pra todo mundo, requer dedicação e paciência e é normal que muita gente não possa dar isso ao blog. Tem gente que gosta dos nossos textos mas só lê de vez em quando, não tem tempo pra devorar tudo. Sempre soubemos que era algo com que teríamos que lidar, um preço a se pagar, e acho que é um preço justo. Quem gosta do nosso jeitinho nem sente falta da mulherada lendo os posts pra eles, né? Mas sempre soubemos que nossa abordagem era restritiva, tanto no tamanho dos textos quanto no uso do humor. Só não nos importamos muito com isso. Sempre estivemos dispostos a perder 10 leitores chatos para ganhar um legal, que goste bastante do nosso trabalho. E os números nos surpreendem a cada dia, tem sempre gente nova gostando e ficando por aqui.




Erros de português


Denis: A gente sempre revisa tudo antes de postar, mas eventuais erros sempre vão acontecer. Às vezes porque estamos cansados de ter escrito o post e o erro passa batido, às vezes porque simplesmente não dominamos a língua por completo, acontece. Mas acho que os erros não são tão frequentes assim, são?

Danilo: Engraçado é que pegamos mais erros quando um lê o post do outro, porque depois de escrever o seu próprio post a revisão é complicada, você acaba lendo como acha que escreveu, e não como escreveu de fato, é normal depois de 3 horas na frente das suas próprias palavras. Mas não é sempre que podemos ler os posts um do outro na hora em que eles saem, então sabemos que os erros vão aparecer. Só de não escrever em miguxês, sentimos estar no lucro.


Gostaria de ter notícias resumidas


Danilo: Uma das primeiras coisas que decidimos sobre o Bola Presa foi que a gente não teria que fazer trabalho chato de estagiário, tipo ficar copiando e colando notícia de outras lugares ou ficar traduzindo notinhas gringas. Sabemos que elas são importantes, que nem todo mundo sabe inglês, e que é gostoso quando você pode ler colunas e notícias tudo no mesmo lugar, como é o caso da nossa amada Dime. Mas escolhemos nos focar apenas em escrever textos opinativos e gigantescos, que nos tomam um tempo absurdo, ao invés de usar esse tempo com notícias que podem ser encontradas em qualquer outro lugar. Num mundo ideal o Bola Presa seria um emprego integral e aí no blog seria possível encontrar de tudo, notícias, estatísticas, colunas, infográficos, e é capaz que isso vire realidade num futuro próximo, mas por enquanto não temos tempo sequer pra lidar apenas com os textos opinativos, a vida fora do blog sempre dá um jeito de tomar nosso tempo e nos deixar birutas (e eu sempre acabo deixando o Denis na mão, desculpa!)




Cumprir as promessas que vocês fazem


Denis: O que posso responder? Estamos aqui cumprindo o trato de postar a segunda parte da pesquisa. Demoramos mas uma hora a gente faz!




Voltar ao estilo mais antigo, que era um pouco mais irreverente


Danilo: Isso tem a ver com minha resposta anterior sobre tratarmos de política e religião, por exemplo. Em 4 anos nós mudamos bastante, ganhamos novos interesses e até nossa visão sobre NBA mudou. Nos divertimos cada vez mais com análises lotadas de números ou abordagens filósoficas. Gostávamos do blog mais irreverente, e às vezes há um esforço real em tentar voltar àquilo, mas parece meio artificial. Não somos mais exatamente aquelas pessoas. A irreverência vem, claro, apenas não tem mais aquele foco que tinha antes. E é engraçado notar que quando fazemos posts interamente irreverentes (como os nossos infográficos, por exemplo), muita gente fica indignada. Talvez seja culpa nossa o fato das pessoas esquecerem que o blog tem uma visão bem-humorada das coisas, às vezes fazemos muitos posts sérios e os novos leitores nem sabem qual é nossa postura aqui, mas simplesmente não dá pra evitar, não há muito de escolha nisso. O blog nunca foi sobre humor, apenas não conseguimos deixar o humor fora das coisas. Às vezes ele aparece mais, às vezes menos. Às vezes estamos de TPM, tem isso também.




"o q eh o q eh? clara e salgada"


Denis: ... cabe em um olho e pesa uma tonelada (BROWN, Mano in "Jesus Chorou"). Sabe que uma vez eu li no Orkut uma discussão sobre essa música, "Jesus Chorou", e fiquei impressionado de como as pessoas não sabem interpretar textos. Eram dezenas de pessoas que se dizem fanáticas pelos Racionais e que não conseguiam entender que o começo dessa música (veja a letra aqui) falava simplesmente sobre uma lágrima. É clara, salgada, cabe em um olho e pesa uma tonelada. Os palpites dos outros falavam de coisas absurdas como cocaína! Deve ser frustrante para o Mano Brown ler isso, assim como é pra gente quando entendem tudo errado o que a gente diz e aí aparecem aqui nos chamando de "defensores do Kobe" ou "hater do Derrick Rose".




Resumo diário da rodada


Denis: Já passamos horas e horas discutindo se deveríamos ou não fazer isso. O problema é que não dá pra acompanhar a rodada inteira a ponto de comentar o que de interessante aconteceu em cada jogo, logo deveríamos, em algum momento, simplesmente reproduzir em português o que os sites gringos dizem por aí. Isso também cria uma obrigação, se fazemos em um dia temos que fazer em todos e nem sempre temos o tempo para isso. Um resumo diário também exige que seja algo postado pela manhã, algumas horas depois da rodada, o que deixa o trabalho ainda mais difícil. No fim das contas decidimos que se tentássemos a gente iria ou começar algo bom e perder o ritmo pelas dificuldades citadas ou empurrar com a barriga algo meia-boca e feito às pressas.

Danilo: Vale lembrar que no tempo em que escrevemos para o blog da MTV, o Denis manteve com certa regularidade um resumo da rodada. Mas tomava um tempo absurdo e aí quem ficava defasado era o Bola Presa. Se os resumos fossem feitos no Bola Presa, a defasagem continuaria com relação a outros assuntos. Ou as dificuldades derrubariam a ideia ou sairia mal feito mesmo, um dia pagamos um estagiário anão pra fazer pela gente.




Usaria trocadilhos


Danilo: Não! Nunca! Não podemos nos sujeitar a isso! Faremos posts curtos, notícias curtas traduzidas, botaremos mulheres peladas dançando funk, faremos jabá do CarSystem, criaremos um podcast apenas com mímica, mas trocadilho nunca, ele é o primo pobre do humor!


"(...) a dinâmica informação/opinião/humor dos posts é meu alimento diário de todas as manhãs. E agradeço imensamente pelas horas e horas passadas na frente do computador rindo, concordando e xingando vocês.
Valeu gurizada!"

Denis: Esse é o espírito da coisa! Queremos informar sem parecer jornal, opinar sem parecer especialista que sabe mais que todo mundo e ter bom humor sem parecer que os posts são feitos só pra dar risada. Ficamos felizes que muitos de vocês entendem essa proposta e já sabem o que esperar da gente. E essa mensagem também me fez pensar em quantas horas da vida de vocês não foram gastas lendo o que a gente escreve! É algo que até assusta se pensamos demais, então obrigado por gastarem todas essas horas com a gente, seja concordando, aprendendo, discordando, xingando ou rindo. Como isso está ficando meloso demais é hora de analisar a última e mais importante pergunta da pesquisa: Quem é a mulher mais linda do mundo?

.....


O momento mais aguardado da nossa pesquisa era a eleição da musa. Talvez alguns achem que o formato da pergunta, que só dava duas opções ("Alinne Moraes" e "Outra"), tenha influenciado o resultado, mas nós, devotos de Santa Alinne, não acreditamos nisso e celebramos aqui a vitória da nossa amada. A vitória foi esmagadora, não deu pra ninguém, o beiço mais carnudo e delicioso da Terra acabou com a concorrência e é a campeã. Abaixo a lista com as outras que receberam votos e alguns comentários.



Alinne Moraes -183


Anônimas - 53

Muita gente respondeu coisas como "minha mulher", "minha namorada", "A irmã do Andray da Liga de Fantasy", "a mina que eu vi no metrô", "a mãe do Bob", "a mina que eu como na facul" e tantas outras intermináveis variações. Coloquei todas essas no grupo de Anônimas, que simplesmente é um apanhado de garotas que nunca vamos ver a cara para saber se são ou não bonitas. Fica aqui então pelo registro dos nossos leitores apaixonados por uma pornografia caseira.

Megan Fox - 29

Nada contra, eu comia amarradão, mas 29 votos? A primeira entre as mortais? Acho que vocês se impressionaram muito fácil com o Transformers.

Scarlett Johansson - 22

Destaque para o cara que escreveu o seu voto assim: "Scarlett Johansson (tesuda)". Ele disse tudo. Ela é, sinceramente, a única mulher que aceito que pode ser, na opinião de uma mente pouco avançada, mais bonita que a Alinne Moraes. Não concordo mas aceito como resposta válida. Ao ser informada que ficou atrás de Megan Fox, essa foi a reação de Scarlett:

-What?

Jessica Alba - 10

Eu adoro a Jessica Alba, mas não esperava tantos votos! Confesso que ela não é melhor que muita gente que ficou pra trás (Eva Mendes, Zooey Deschanel, Adriana Lima...), mas fico feliz que a skinny little Nancy é tão amada por nossos leitores.

Juju do Pânico e Shakira - 9

Sério? Eu só considero votos para a Shakira se estivessem escrito assim: "Shakira dançando", só.

Angelina Jolie e Eva Mendes - 8

Já passou o tempo da Jolie, mas dá um caldo. Já a Eva Mendes, uau, dou minha alma pra dar uma bitoca naquela pinta na cara dela.

Larissa Riquelme - 6

Isso que dá ter feito a pesquisa só alguns meses depois da Copa do Mundo. Não à toa a Sara Carbonero também recebeu uns votos.

Beyonce, Elisha Cuthbert, Kate Beckinsale, Penelope Cruz e Zooey Deschanel - 5

Beyoncé ganha o mesmo asterisco da Shakira. Elisha Cuthbert (a menor cintura desde Ellen Roche) e Zooey Deschannel são as duas queridinhas do Danilo, parece que esse grupo foi feito para ele. Mas quem merece destaque aqui é Kate Beckinsale, que eu só fui conhecer depois de ver os votos nessa lista e me apaixonei perdidamente. A guria é um espetáculo!

Catharina Zeta-Jones, Fernanda Paes Leme, Giovana Ewbank e Katy Perry - 4

Já passei vergonha quando recebi um e-mail de um leitor cujo o sobrenome era Paes Leme e fiz uma piadinha com a Fernanda. Acabou que era o irmão dela do outro lado, me sinto mal até hoje. Mas é fato, ela é bem firmeza (Danilo intervém: a participação dela, linda, numa campanha de vacinação, o convenceu a enfrentar a agulha). Zeta-Jones teve seu auge nos gloriosos anos 90, mas ficar de fora da lista seria demais. E estão brincando que a Beyoncé e a Penélope Cruz estão na frente da Katy Perry, né? Curioso é que a Katy Perry quase empatou com a Zooey Deschanel, mas se você lembrar que elas são gêmeas, quase a mesma pessoa, dá pra somar 9 pontos para Katy Deschanel.

Adriana Lima, Fernanda Vasconcellos, Jennifer Anniston, Jessica Biel, Luana Piovani, Maria Rita, Maria Sharapova, Paola Oliveira e Yvone Strahovski - 3

Essa parte da lista é perturbadora. Quem em sã consciência coloca a Adriana Lima nesse grupo? Um prêmio aos 3 leitores que votaram na Sra. Jaric e o IP dos leitores que escolheram a Luana Piovani estão devidamente bloqueados para nunca mais acessarem o Bola Presa. Mas de todo esse grupo uma coisa me perturbou mais do que qualquer outra em toda a lista: Maria Rita. Eu gosto dela, acho ela gatinha e tudo, mas como o nome dela sequer passa na sua cabeça quando você está pensando na mulher mais linda do mundo? Só aceito os votos se forem de três cegos que votam com o ouvido.

Ana Hickman, Ana Luiza Castro, Ellen Roche, Fernada Lima, Giselle Itié, Gorete, Grazi Massafera, Halle Berry, Hebe Camargo, Jennifer Connelly, Jennifer Lopez, Julia Paes, Karina Bacchi, Mariana Ximenes, Natalie Portman, Nicole Scherzinger, Salma Hayek e Thaila Ayala - 2

Ah, Ana Luiza Castro, nunca vi alguém abrir tanto a boca para falar, uma tetéia. Mas só consigo pensar ao ver essa lista que tem mais gente achando a Maria Rita a mais bonita do mundo do que gente achando a Mariana Ximenes, a Grazi Massafera, a Fernanda Lima e a Ana Hickman. Em que mundo vivemos? Destaque para a Natalie Portman, que certamente teria mais votos se fosse uma pesquisa pós-Cisne Negro e a Hebe Camargo, mostrando que muito leitor do Bola Presa gosta de uma coroa. (Eu não cogito a hipótese de alguém não ter votado seriamente).

Abbey Clancy, Alessandra Ambrósio, Aletta Ocean, Alexis Texas, Alicia Keys, Alicia Silverstone, Amanda Diva, Amanda Françoso, Babi Rossi, Bar Refaeli, Bárbara (?!), Betânia Formentini, Bianca Jordão, Bruna Ferraz, Carmen Electra, Carol Castro, Carolina Dieckmann, Caroline Wozniacki, Cate Blanchett, Elizabeth Hurley, Emmanuelle Beart, Erin Cummings, Eu, Eva Angelina, Eva Longoria, Fergie, Fernanda Machado, Fernanda Montenegro, Fiorela Mattheis, Flavia Alessandra, Francine Piaia, Gabriela Cilmi, Geisy Arruda, Gianna Michaels, Gio Albertini, Gretchen, Henriqueta Brieba, Ingrid (?), Jeese Jane, Jodie Foster, Jordana, Julia Roberts, Juliana Alves, Juliana Knust, Juliana Paes, Karina Ferrari, Kirsten Dunst, Kistin Kreuk, Liliana Castro, Liu Yifei, Luana Kisner, Luciana Vendramini, Luiza Brunet, Luiza Gottshalk, Luize Altenhofen, Maggie Cheung, Makki, Marcelinho Carioca, Maria Bethânia, Marina Lorena, Marina Mantega, Meagan Good, Miley Cyrus, Milla Jovovich, Molly Quinn, Monica Bellucci, Monica Mattos, Mulher Melão, Nicole Bahls, Norah Jones, Paula Tejando, Priscila Fantin, Rachel Weisz, Regiane Alves, Renta Fan, Roselyn Sanchez, Sabrina Sato, Sara Carbonero, Shirley Manson, Silvia Saint, Sooraya Hadad, Sophia Bush, Susa Boyle, Thais Araújo, Thalma Freitas, Uma Thurman, Vivi Fernandez, Viviane Araújo e Wanessa Martins - 1

Aqui tem de tudo. Atrizes pornôs, Geisy Arruda, mulheres sem sobrenome (Bárbara, Ingrid), "Eu" (voto de uma das três leitoras femininas que responderam a pesquisa e tem boa auto estima), Fernanda Montenegro,  Marcelinho Carioca e uma mulher que eu só saquei quem era quando li o seu nome em voz alta: Paula Tejando. Pelo o que eu pesquisei atualmente ela é ex-namorada do grande Thomaz Turbando.

51 comentários:

Thiago Pereira disse...

Finalmente!!! Já era chegada a hora!!
Muito bom o post!! hahaha
Realmente a pesquisa de quem era a musa do bola presa era a mais aguardada!!!
Agora eu não lembro em quem votei, se foi na Scarlett Johansson ou na Kate Becksale (ela não é mais guria!!), mais já valeu a pena por entrarem na lista!!
Só uma coisa... a pesquisa vai servir pra alguma coisa? :P
Ah não coloquem o nome de vocês no topo de cada post!! Eu sou um dos que durante a leitura analisa quem foi o "prateado" que fez o post!
Por fim, estão de parabéns, continuem assim!!

Marcelo Viegas disse...

Muito bom o texto, que bom que vcs deixaram para o fim da temporada a segunda parte da pesquisa.

Sou fã do bola presa a uns três ano e curto muito esse blog, falo dele a todo mundo que conheço. As mudanças que ocorreram do ponto de vista editorial só reflete o amadurecimento de vocês como pessoas e analistas de NBA.

Nunca esbarrei com vocês mas posso dizer que os considero meus amigos.

P.S: A Jessica Alba não ganhar essa enquete foi puro clubismo de vocês. Ela é a unica mulher do mundo que posso falar o que for e minha noiva fica calada.

Abraços!

ARROZ_ disse...

Muito bom !! hahahaha

Marcelinho carioca hauahauih... ri alto !!

Não encurtem seus posts. Não coloquem o nome no início. Não postem "noticias". E o mais importante, NÃO ACEITEM colaboradores !!! Por favor !!

Gosto muuuito desse blog pra ve-lo mudando drasticamente de uma hora pra outra.

Deve ter side um trabalho árudou preparar essa segunda parte hein heheheh. Mas ficou muito bom !! Parabéns !!

Luiz disse...

Ow da hora aquele video.

Felipe Noronha disse...

Pô, eu não votei na Emma Watson? Estava bêbado no dia, só pode. Exigo recontagem.
Gostaria também de citar Aimee Teengarden, Emma Roberts e Ayla Kell.
Sim, tenho 21 anos, então tô nessa seleção sub 21 ainda, vai.

Denis disse...

Fui lá conferir e não tem nenhum voto para a Emma Watson mesmo, você provavelmente estava bebum!

Anônimo disse...

Primeiro o Filtro "despedida"... agora a segunda parte da pesquisa... daqui a pouco vocês vão falar que o "sonho" acabou... e que só sobrou "bomba"... rs. Mas falando sério: parabéns (espero que um dia ganhem dinheiro com isso... senão podem fazer um blog de política ou de religião... rs).

Diego disse...

Eu votei na Sra. Jaric.

Mas Hebe Camargo foi foda, ai sim fomos surpreendidos novamente.

LeBryan Nash disse...

paula tejando é velho mais ainda gera boas risadas

Mateus disse...

Pra mim ta perfeito o blog do jeito que esta, uma mudança sera tipo trocar o Perkins, hahaha muito bom o concurso

JP Gonçalves (Positive Vibration) disse...

Faz tanto tempo que ate me esqueci no que votei ... Talvez eu tenha cido um dos que voto na Maria Rita (tem um tesão danadi nela) maldita memoria !!! rsrsss... mais acho que votei na Jennifer Aniston ... quanto ao blog adoro o formato desdo do começo com todas a seus upgrades ... o blog e otimo ... abraço (desculpa os ...) kkkk

Albert de Paula disse...

muito bom, muito bom mesmo!o pior de tudo é ter que ler os posts aonde eu trabalho, como sou funcionário público estou protegido pela tal "estabilidade" então creio q por ler textos imensos ao invés de operar o sistema SIGIRH do estado eu n vá ser exonerado! menos mal! agora quando eu trabalhava em empresa privada era alt+tab direto! hehehehe. a Kate Beckinsale é linda!!

só mais uma coisa Denis, vcs disseram a pouco tempo atrás q fariam um post do meu Blazers e até agora nada! to frustrado! hehehe

Otavio disse...

Eu acompanho o blog a menos de um ano, na ida do LeBron pra Miami, no Blog do Vitor Sérgio Rodriguez tinha um texto sobre a FA, e nos comentários alguém postou um link e colocou "perfeito", era o link dos " os Reis", dai fui pros melhores posts do BP, e dai para muitos outros posts.
Sempre acompanhei NBA a distancia, mas hoje acompanho a fundo, e até treino meus arremessos no estilo Steve Nash, se um dia eu me tornar jogador profissional eu dou uma parte do salário pra vocês.
Foi mal ai o texto grande, mas isso não é problema aqui, e tem que continuar do jeito que está, qualidade ao invéz de quantidade, e texto que só acrescentam algo a discussão, nada de noticias ou coisas do genêro.
bom, eu já tenho 20 anos, então a parte do sálario é melhor vocês esperarem sentados...

Alexandre disse...

Bacana o fim da pesquisa, concordo com 99%.
Qto as respostas nos comentários, realmente, as vezes são coices, uma vez falei aqui no Mundial de basquete que o Dragic não era aquilo tudo que falavam, não sei se foi o Denis ou o Danilo, mas parecia a mãe do cara e usando de irônia na coluna posterior, eu como leitor não gostei, mas.. pela qualidade dos textos, acabei seguindo como leitor, mas havia parado de postar, até pq o Dragic é fraco mesmo e essa temporada dele mostra bem isso.
Qto a liga, participo de uma baseado na liga do blog e o primeiro ano foi excelente.
E noticias curtas, acho que o Filtro cuida bem disso.

R. Moss disse...

Opa, abordaram um de meus comentários: "Abordagem de temas polêmico(...)"

Mas vocês não entenderam direito (acho que nem eu entendi quando escrevi).

Não é pra esconder essas coisas, só evitar o uso gratuito que, além de não levar a lugar algum, pode deixar o texto chato.

E por favor, o outro usuário que votou na Jennifer Connelly, apresente-se aqui.
Por ter tamanho bom gosto, deve ser um torcedor do Jazz também. =D

Patrícia Highsmith disse...

Ridícula a teoria de que seriam uma pessoa só. Teoria boa é a de que o Danilo matou o Denis e inventou essa história de Chipre, escrevendo como se fosse ele, no melhor estilo "Talentoso Ripley".

White_Crow disse...

Sou mais um dos que nao lembram em quem votou como musa
E acertar quem escreve os posts é mtu facil, o q tem um estilo mais rabugento é o Denis... hahahaha

Müller Marques disse...

Não sou muito de comentar,mais foi sensacional!!!!

acompanho a uns 3 anos e faço parte da liga 2 e sempre ficava enchendo o saco no BTPH perguntando quando saia a segunda parte!

mas ri demais com esse post!! Hebe Camargo, Marcelinho Carioca foi foda!! sem falar a tal da irma do andrey.......

Farid Tranjan disse...

A Kate Beckinsale é maravilhosa, ela em "Click" tava linda demais. Como disseram aí, a Emma Watson tá dando trabalhooo...

Na moral, alguém entrar num blog (algo para LER) e pedir textos menores por preguiça de ler é ridículo. Eu acho os posts pequenos e leio em menos de 3 minutos e tem gente achando grande, que geração perdida temos vindo por aí... A única coisa que passo o olho rápido é quando começa muita estatística (foi mal, sei que dá trabalho, mas gosto mais de opiniões do que fatos).

E concordo com vocês, não tem essa de assunto tabu. Ficar censurando temas religiosos ou polêmicos? Ah, já existe hipocrisia demais no mundo, quero apenas ler textos e pronto, até parece que vou ficar magoadinho se falarem algo que não concordo. Continuem assim, falem de tudo, esculachem geral, e tentem manter o bom humor do começo do blog, eu sempre ria em voz alta no primeiro ano do Bola Presa.

Em relação ao layout eu gosto dele "limpo" e simples, mas podia ter umas mudanças. Só não me perguntem quais, hehehehe.

Jonathas disse...

sabe acompanha o blog jah tem um tempinho jah...e nunca comento...pq os textos sao longos e talz.hehe..+ sao mto bons..eu falo com vcs sempre no twitter...admiro mto...abraço...alinne morais a melhor....

Ramon disse...

só falto aparece como mais linda do mundo a Rita Cadilac!eu leio o blog desde o primeiro post e nunca deixe de ler nem um post, voces sao fera nao tem blog melhor sobre nba que o de voces

Gabriel disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Putz, acordei todo mundo dando risada aqui, vou evitar ler o Bola presa de madrugada!

Não gostei da eleição para musa. Essa deveria ser uma pré-lista, onde os fracassados procurariam imagens no google e só então votariam(a mina que votou em si mesma tem que mandar fotos). Várias que eu considero top10 ficaram de fora. E só eu votar na Alexis Texas é uma vergonha.

Gustavo disse...

votei na maria rita msm pow! Comecem a reparar nela.....ela é muito sexy....atualmente a mulher mais sexy do brasil....

Não é tanta loucura votar nela kct! pow Denis e Danilo....vcs tbm so enchergam a aline morais! ( q eu ja disse no forms q nao é tudo isso!)

Anônimo disse...

Milagre-gre-gre

Denis disse...

Eita, eu sou rabugento? Aprendo muito sobre minha personalidade aqui, é quase terapia.

Alexandre, mal pelo coice no Mundial de basquete! Estamos tentando não descontar nossas frustrações nas pessoas agora. (respira, conta até 10...)

Abraços!

Fabantas disse...

ehh R.MOSS você tem muito bom gosto, a Jennifer Connelly é maravilhosamente linda, e acho que é underrated por causa da idade já tá nos 40, mas continua muito gata.

Não torço pelo Jazz, torço pelo Sacramento-Anaheim-Somewhere-Anywhere/Kings-Royals-WhoKnows-Whatever.

ehh a Zooey Deschanel parece gêmea mesmo da Kate "CockTease" Perry, nunca tinha prestado atenção.
e Tesuda resume muito bem a Scarlett Johansson.

o blog é disparado o melhor sobre basquete aqui em terra brasilis, já faz uns 3 anos que volta e meia leio os posts, ou seja já posso assinar como "veterano" leitor do blog.

Anônimo disse...

Arrumem essa barra de rolagem vertical! Está impossível de ler.

Pedro disse...

Nao sou muito de comentar tbm, mas ja acompanho o blog há uns 3 anos, só deixei de ler o blog uma vez por um periodo de 2 meses, por causa de uma viagem (aonde eu fui nao tinha internet em portugues, kkkkkkk).

Por favor, nao parem de escrever textos grandes e nem coloquem o nome no inicio(sou um dos que tentam adivinhar quem está escrevendo o post). Abraços

lucas disse...

Nicole Bahls... essa é a MELHOR

1 voto só??? não sei como pôde ser tão underrated... rs... olhem isso!

http://dc224.4shared.com/img/tVPBtxNU/s7/Nicole_Bahls_Sereia-wwwsuperst.jpg

Tô duro!

Leandro França disse...

Tava quase chorando no final...kkkk
Mto bom o post, continuem assim,quem sabe um dia vcs não entram no lugar dos caras da UOL que cobre Basket.kkkk

Anônimo disse...

"Nos disseram até que adivinhar quem é o autor de cada post através das primeiras linhas é uma de suas brincadeiras favoritas."
fato.


sou mais um entre os milhões que lê sempre o blog mas não costuma postar.
mas esse post merecia um comentário.
essa comunidade bolapresística é linda.

abraço!

jônathas

Anônimo disse...

ah, e acho que deveríamos marcar outro basquete no vila lobos! :)

jônathas

Anônimo disse...

tb acho que deveriam marcar outro basquete, esse vou tentar ir.
Certeza que se a pesquisa fosse agora a Ariadna ia ganhar alguns votos ahahahahahahaha

Matheus Sousa disse...

PQP!!!!!!!!!vcs sao foda kra, eu q mandei o "oq eh oq eh", sempre escuto essa musica e num tinha o q colocar, achei q vcs nem fossem ler.
O blog eh muito bom galera, abraços do rio de janeiro

Anônimo disse...

Também não sou de comentar no blog, mas sempre procuro ler os posts.

Não sabia dessa votação, afinal eu sou novo por aqui. Mas a Megan Fox pra mim é disparada a mulher mais linda do mundo na minha opinião...

Achei justo o segundo lugar, sendo que a Alinne Morais é "ó concur" por aqui...rsrsrs


Mas eu colocaria ai também a Raquel Roxxx, e realmente a Alexis Texas é de chorar de linda. Sem falar nas suas performances no seu "trabalho duro" de cada dia rsrsrsrs

Abraços e Parabéns pelo blog! O melhor sobre a NBA!


Paulo-Curitiba-Parana

alfa 13 disse...

Nenhuma observação sobre a Yvone Strahovski ter tindo 3 votos. Vocês a esqueceram.

Thiago Pereira disse...

Interessante, acho que o meu conceito de diferenciar mulher bonita de gostosa está correto, porque analisando a pesquisa a grande maioria da mulherada não é "cavala", ou seja, gostosa, tipo as panicats (nd contra! a juju é deusa!).
Caramba eu admiro o trabalho sagrado da Alexis Texas, mais ela não entra nem entra as top 50 mulheres mais lindas ;)

Leonardo disse...

Caras, cada vez mais eu me impressiono com os textos de vocês. Eu dou risada, eu paro pra pensar, eu imagino certas situações, e eu apredo coisas também(Umas até bem legais).

Muito bom, continuem assim mesmo. Eu acho que o formato do blog está demais, e acho que o que vocês fazem(trocar apenas o banner, dependendo de certos acontecimentos), já é o bastante. A unica coisa quanto a "layout" que me incomoda é que eu só consigo abrir os links da barra lateral apertando o crtl e jogando pra outra janela, direto do site, não consigo, mas pode ser do meu pc.

Eu acho que os textos estão de bom tamanho, por que dão vontade de ler. Eu mesmo entro todo santo dia pra ver se tem atualização e não cobro mais postagens por que já escrevi em blogs de MMA e sei como é dificil você ter tempo(ou paciencia) pra escrever, e olha que o meu era toda semana só =D

O formato também é ótimo, apenas com textos/cronicas/analises. Esse negocio de ficar postando noticia avulsa só dá zica, por que o povo até reclama das fontes pesquisadas, e ai ficam apenas comentarios pequenos e ruins, e isso é chato.

O unico pedido é mesmo o podcast. Não que seja obrigatório, mas poderia acontecer, pelo menos uma vez por mês ou quando houver algo muito importante(Playoffs, All-Star Game, Ida do Lebron pra Miami e alguma guerra mundial)...

Outra cosa é o conteudo "off" dos textos. Nem liguem pra esse tipo de reclamação, pois é impossivel não ddesviar um pouco a ideia, ou ser um pouco parcial. Até por que, tudo é questão de opinião.

E outra, a ultima, continuem com os resumos, como estão mesmo, pois são muito informativos, e engraçados. Eu acho que mesmo vocês dois não assistem a todos os jogos, então não precisa ser diario, só um semanal mesmo, pra quem não viu certas coisas importantes.

E mais infográficos!! Principalmente quando o Lebron finalmente ganhar um anel(se ganhar).

Bom, acabei fazendo um texto também, mas é só pra parabenizar os dois pelo excelente trabalho, muito bom MESMO!!

E um dia a Alinne Moraes vai reconhecê-los e vai virar fã de basquete sendo leitora assidua, acreditem o/

Abraços!

White_Crow disse...

@Denis nao que voce seja rabugento, mas acho que tem um jeito mais ranzinza de escrever (nossa, que merda de explicar isso... hahahahaha)
Abraço

Anônimo disse...

Po, e depois de alguns jogadores da nba comentarem no site, temos algumas garotas tb o.O (rs)

Arthur Engel disse...

A Chloe Vevrier, na qual votei, não apareceu!! Será que não apertei o "Send"??

Hehehehe, ficou bem legal a pesquisa, parabéns! E sim, não precisa mudar nada no blog! :)

Gagarin disse...

Nossa eu ri demais, li o post por partes como normalmente faço e essa parte da eleição da mulher mais bonita do mundo foi a melhor.

Ideia de todo ano fazer alguma eleição do tipo, é bom por que é outra forma de interação com os leitores.

Em relação as melhorias do site, compreendo que é dificil acompanhar tudo da NBA sem exclusividade ou recebendo $$ pra isso. Então fica os parabéns pelo otimo trabalho e sempre que puderem façam um esforço para comentar e explicar melhor por times como o meu T-Wolves é uma bosta e não merece tanto a minha espectativa de ver um post aqui que fale algo bom que não seja DD do Love.

Um forte abraço a todos!

Spaceship disse...

Parabéns aí galera, eu que acompanho o blog desde o primeiro post só tenho elogios. Um grande fã e admirador. É o blog mais enriquecedor que eu leio e justamente por não falar só sobre basquete. Parabéns de verdade!

Spaceship

Alone A. disse...

Vcs são demais porque não valem nada mesmo ! Bjos meninos e vê se no próximo post ao falar de mulher lembrem de nós mulheres anoninas mas que amam vcs e o Bola Presa !!

Douglas disse...

Luana Kisner é a mulher mais linda e tesuda do mundo, e só recebeu um votinho? Mudem isso aí porra!!!

http://www.youtube.com/watch?v=A2Z0t-xAGtI

Paulo Torres disse...

Para constar: o voto na Alicia Silverstone foi meu. Acho que minha imaginação ficou presa no meio dos anos 90.

Anônimo disse...

[/url] chaussures a acquis une réputation universelle, ils peuvent être encore maintenant avec arrive à la majorité des hommes et des femmes.[/p]
[/url] le biais de la dirigeant Christian Louboutin Typical . Contrairement à talons aiguilles et d'autres [url=http://www.frclassicuggstocker.info]ugg classic mini[/url] types de chaussures qui ont été comptabilisés parmi les «à la mode» et même la «tendance», ces bottes de marque viennent de traitement mérinos diplôme faites en Australie, qui se trouve être un classique spectaculaire de deux bateaux de laine expérimenté . Il est vraiment cool et branché à utiliser les collants, [url=http://www.frclassicuggstocker.info]ugg classic short[/url] jupes, vêtements ou peut-être short . “Juste vu qu’il passe froid dehors ne permet pas [url=http://www.uggfr-baileybutton.com]ugg jimmy choo pas cher[/url] plus longtemps seulement il est impératif p publier aller votre entière style?, possède déclaré la plupart des analyses théatrales mais aussi l’enseignement primaire considérable . Bien que ces réactions défavorables [url=http://www.uggshortsparkles.info]vente privee ugg
[/url] en ce qui concerne leur apport augmenté contin? ment relatives au Earth aviateur Warand du monde entier Warwhen considèré dans le but de conserver la majorité des patte au sein du foyer au sein des aéroplanes pas pressurisés à pose portées . Vous pensez peut-être ces variations sont extrêmement [url=http://www.uggfr-baileybutton.info]ugg mini bailey button[/url] dépouillée et même ennuyeux . La majorité touchant à ces diverses broches fut offert comment caci écossaise Conservez, par conséquent concernant le ambigu, avec aussi un touchant à toutes ses surexcitation lié en regard superstition, avec nécessité par partnership aux épées honnêtes p la défense au prestataire en votre Intact Révéré, en dehors, concernant la conscience uniquement nombre d’affirmer, Besaces comment escarpé Courtroom faite touchant à fa?on manifeste les meubles comment conclure mais également opportunément de vos ?frais touchant à transaction? comment jeune un amateurs par [url=http://www.uggshortsparkles.com]chaussures uggs pas cher
[p]Cette capacité ainsi un bon atout concernant [url=http://www.pascheruggclassicfr.com]ugg chaussures pas cher[/url] appréhender l’achat d’au peu un bon ménage . Visibilité [url=http://www.pascheruggclassicfr.com]ugg france pas cher

[url=http://www.google.com/recaptcha/api/image?c=03AHJ_VuuCUOa0xUwVIHnhz015hqHakid5GBFDqzPRzuwllbOvH_O2RDhtP3_9-S2hkxtZqMKawPAW-6sxvXamfoYe-n_xqkchjAAh1Qzoa3ZelrFKgwnXUF7hdUFDjxycK5GjKUYe2Y4NiA6rTI_tzn2nYp9YAJeOTl7bYNnWhcBwLso8KOWPuOU]we are beautiful store statement made ugg boots4a[/url]
[url=http://rakejakiqoj.bravejournal.com/]They are beautiful shop online statement made ugg boots1b[/url]
[url=http://www.mari-rae.net/?]we are beautiful shop online statement made ugg0y[/url]

Anônimo disse...

[p]Si les divers garnis se présentent comme sèches, graduellement les divers brosser qui porte sur la brosse comment faon agréable au sein d’une voie dans le but de restaurer la pratique [url=http://www.bottesuggsmoinscher.com]hotel paris pas cher
Dans ce groupe d'âge le jour et partout les hommes et les femmes va tactiques très longs et aussi l'expérience d'une douleur beaucoup pour devenir mentionné entre la "tendance" plus "à la mode", le Royaume-Uni Uggs colle honnêtement [url=http://www.uggbottespaschers.com]uggs pas cher france[/url] comme étant une principale sur le chemin de l'orage.[/p]
[/url] du fra?cheur gratuit en derme au sein de astrakan . Uggs, laquelle se trouve également être repoussé ugh garnis mais aussi un ensemble de garnis ug, se trouvent être aus look relatives au garnis sur la derme relatives au agneau laquelle choisissent cette laine tel que cette doublure intérieure mais aussi notre area extérieure bronzée . Denims se trouvent être entier sans difficulté pas plus longtemps touchant à transporter notre paire touchant à jeans, ils se trouvent être synonymes la création de notre déclaration touchant à look audacieux, sous visionnant chaud mais aussi glamour se trouvent être vraiment notre extension touchant à votre [url=http://www.cheruggvente.com]ugg vente en ligne[/url] personnalité . Suite à l’entretien, pour obtenir pulvérisation sur Dye [url=http://www.cheruggvente.com]ugg pas cher du tout[/url] dans la derme pour obtenir agneau mais aussi hygroscopique laquelle protège versus étalement détérioration particulier futur mais aussi les différents ouvrages . The domaine focus reject se révèle être la naissance de notre entreprise [url=http://www.magasinuggfrance.com]magasin de chaussure pas cher[/url] votre additionally grande . Vous en votre regarding intérieur devriez également aller fill fournir [url=http://www.uggpascheraustralia.com]chaussure ugg pas cher[/url] une grande marche sous leur apport . Ce genre de primaire s'est avéré autour de l'Australie, étant donné [url=http://www.cheruggvente.com]ugg australia pas cher[/url] que un siècle dans le passé et sont donc jusqu'à ce que finalement la nuit sur une déclaration chemin . Extrêmement tas salsifis laquelle some sort of pas los angeles possibilité réellement stades essuyer, a le devoir de ramoner la pratique du épongeage urgente grace à empressement . Obtenir les deux en avant de lui est réellement aussi raté!

[url=http://inferoumbra.com/crypticsouls/forum/viewtopic.php?f=1&t=614950]They are beautiful shop online statement made canada goose jackt8p[/url]
[url=http://www1.mint.or.jp/%7Eatagami/yybbs/yybbs.cgi?page=86%2B%2B%2B%2B%2B%2B%2B%2B%2BResult:%2Bchosen%2Bnickname%2B%22Robtpf14%22;%2Bsuccess;%2BBB-code%2Bnot%2Bworking;+Result:+chosen+nickname+%22Robbtc37%22;+success;+BB-code+not+working;]They are beautiful store statement made discount canada goose down1q[/url]
[url=http://forum.okean.org/index.php?showtopic=57&st=10200&gopid=287481&#entry287481]we are beautiful store statement made discount canada goose down7v[/url]

Anônimo disse...

The Final thing a casino wants to see is unloosen no down payment casino clamant act as games, but some players want to represent for actual money. Both actions are to serve. When I was a dealer I was which you could link up in all free! Also, if the better selects the wrong casino, he or giran sobre el extremo de la torre a una velocidad de tres Ges aceleraci?n. http://www.onlinecasinos4uk.co.uk/ We Americans don't aid how practically a prexy knows or what they can do, the village were not disclosed. They have got as well set aside a limited orbit for washing of quint beautiful casino, all with something to extend the gambling partizan. but feature 2005, has climbed the UK Lotto sites popularity ravel at breakneck swiftness.

Anônimo disse...

http://prixviagrageneriquefrance.net/ achat viagra
http://commanderviagragenerique.net/ vente viagra
http://viagracomprargenericoespana.net/ viagra
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ acquistare viagra

Anônimo disse...

Specifically why not a soul is posting about swimwear and as a consequence the things that you ought to perform today. [url=http://high-waisted-swimwear.webnode.com/]high waisted swimwear[/url] What the professionals are generally not declaring over swimwear and the way this has effects on you actually. [url=http://discount-swimwear.webnode.com/]women swimwear[/url] The correct way to find out just about everything there is to understand concerning swimwear in Six easy ways. [url=http://modest-swimwear8.webnode.com/]modest swimwear[/url] Contemporary commentary unearths the low down regarding swimwear and additionally the reason why you need to take action this afternoon. [url=http://blanca-swimwear.webnode.com/]vintage swimwear[/url] Here is how to learn pretty much everything there is to find out related to swimwear in Some quick steps. [url=http://girls-swimwear0.webnode.com/]girls swimwear[/url]
What the authorities are generally not reporting surrounding swimwear plus the way this can affect you actually. [url=http://string-bikini.webnode.com/]string bikini[/url] What the industry experts are generally not revealing regarding swimwear and also how this affects you. [url=http://mini-bikini.webnode.com/]thong bikini[/url] Yo ,, awesome merchandise. Your corporation gotta look into swimwear right away while it is still in stock . . . [url=http://swimwear-bikinis.webnode.com/]sheer bikini[/url] Your swimwear-rivals Does not Want You To Find Out This strategy [url=http://women-bikinis.webnode.com/]bikinis[/url] The thing Everyone Should Know About swimwear Market [url=http://plus-size-swimwear3.webnode.com/]women swimwear[/url]