quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Podcast do Bola Presa

Esse será o menor post da história do Bola Presa! Mas só porque ao invés de escrever muito, falamos muito. Está aqui o primeiro número do Podcast do Bola Presa, uma das várias novidades que queremos implementar para a temporada que vem da NBA! Nesse primeiro episódio abordamos assuntos essenciais como a WNBA, novelas, curling e o Kyle Lowry. 
Nós sempre evitamos o podcast porque não sabemos falar, temos dicção ruim e achamos que ia ser um lixo. Mas como eu entrei numa fase de ouvir podcasts alheios resolvi tacar meus medos fora e tentar. Não sei se o resultado foi o ideal, mas nos divertimos no processo e temos esperança de melhorar número após número.

Para ouvir o podcast aqui no blog é só clicar no player abaixo.
Para baixar o arquivo e ouvir no seu mp3 player, celular, PSP ou para queimar em um CD e ouvir no seu discman (vai saber!), use esse link! (Estamos hospedando nosso podcast em servidor próprio, ele já está disponível para download de novo. Para baixar o arquivo é só clicar no link com o botão direito do mouse e selecionar a opção "salvar link como")




Durante o podcast falamos de duas pesquisas que prometemos postar os seus links aqui. São elas:
Navegg: Perfil dos internautas interessados em esporte
Deloitte: Pesquisa sobre os gostos esportivos dos brasileiros

56 comentários:

Marcelo Viegas disse...

Massa!

Parabéns pelo podcast, acho que tem quer isso aí bem desprentesioso, analises sérias vcs escrevem no Blog.

Rodrigo da Silva disse...

ficou fera o podcast, não corcordo com muita coisa q vcs falam sobre patriotismo e tal, mas da pra relevar pelas piadas, mas chamar "The Fresh Prince off Bel Air de ruim pegou pesado!!!

mas foi legal quero mais podcast!!

Ramon disse...

Voces falaram das loirinha firmeza do Curling, uma vez eu assisti no Sportv alguns jogos a boa parte das mulheres sao lindas, tem umas mulheres com cabelo bem preto,pele bem branquinha e um olho azul que só por isso me fez assisti ao jogo!e o Podcast tava sensacional, parabéns!e eu tambem acho basquete feminino um porre.

Gabriel Crescente disse...

Muito bom!!!

Vocês não têm a dicção ruim, seus burros! =D

Anônimo disse...

Bem, foi melhor do que pensei. O importante é perceber que vocês conseguem articular um raciocínio lógico em um bate-papo. Espero que mais para frente vocês tenham assuntos mais interessantes para discutir, como o aumento do IPI para os veículos importados, a situação da Líbia pós- Kadhafi, o caso do Breno que pelo visto não conseguiu acender a churrasqueira direito etc.

Müller Marques disse...

Podcast fantástico!

Tem que ter sempre!

anderson disse...

aaaa mais não é a questão di ki ninguem ké joga eu so loko por basket jogo até bem, digamos assim!!!
i aki na minha cidade não da futro !!! ai é paka ba!!!!!

Ana disse...

Pois é caras, quando li "curling" num feed, vim escutar. Gosto muito de basquete, pratiquei muito quando criança, adolescente e realmente, na minha cidade roubavam a tabela de basquete xD. Hoje não jogo mais e tento acompanhar algo da NBA, gosto do Rajon Rondo. A WNBA deve ter algo de "ah, esporte muito bruto não pode ter mulher" tá né... aqui no BR a Hortência falou que vem uma meninada boa, é esperar pra ver.

Vou acompanhar o blog de vocês :D são bem-vindos a acompanhar nosso blog também curlingbrasil.blogspot.com

Saudações :D

Silvano Vianna disse...

Curling rulez!!!

Bem legal...podcast de estréia mais longo da história.

Anônimo disse...

mto batuta..tirando q o danilo ta com voz diferente do normal, o do denis eh igual..xD...e vcs nao precisam flar d basquete nao, ja basta oq vcs escrevem

Albert de Paula disse...

finalmente....

Vinicius disse...

Parabéns rapaezinhos, ótimo podcast, muito bom mesmo!!! Foi bem descontraído e engraçado, continuem assim!
Denis, vc disse que andou ouvindo uns podcasts por aí né!? Vc por acaso ja ouviu o nerdcast,do site jovemnerd? Bom, eu recomendo, é de longe o melhor podcast nacional, a edição deles é perfeita! Fica aí a dica!

Arthur disse...

Massa. Tem que fazer de novo

Arthur Holanda disse...

Parabéns, ótimo podcast muito engraçado mesmo. Bizarro descobrir que se pratica mais futebol americano do que basquete no brasil

Márcio Lyra disse...

É... vcs estão ferrados, pq ficou muito bom... nem acredito que fiquei 38 minutos ouvindo vcs... heheh..

Parabéns, e tomara que o Lockout acabe logo...

Sarvas disse...

Caras, eu me mijei de rir aqui! Até minha mãe que entende de basquete tanto quanto eu entendo do trico dela tava rindo. Parabéns!
Quanto ao controle de PS3, tenho um China a mais aqui, interessa?

Anônimo disse...

muito bom o podcast pessoal,
vcs deviam mostrar pros kras da tv por que daqui a pouco o ze boquinha tem q se aposentar e algem tem q entrar no lugar dele

juliano_q disse...

Eu não costumo ouvir podcasts mas ouvi o de vocês e gostei muito, Denis vc tem dicção de narrador de rádionovela uhahuahua!

Farid Tranjan disse...

Pôôô, no NBA Live 2003 do PsOne eu fiz história com o Magic. Meu time era:
Fisher (30 apg)
Ray Allen (60 ppg)
Sprewell (40 ppg)
Nenê
Nesterovic
Fui campeão invicto duas temporadas seguidas, em partidas de 12 min por quarto. (sim, era muito vagabundo)
Nenê ainda era PF na época.

Farid Tranjan disse...

Ah, sim, gostei do podcast. Mas como foi o primeiro que ouvi na vida, não sei se é bom. :p

DanCost. disse...

Tentem colocar musica ambiente!

Denis disse...

Essa foi uma das grandes questões que ficaram sem resposta pra gente. Faltou uma musiquinha de background ou assim ficou bom? Não sei se eu só achei músicas ruins, mas eu preferi sem nada de fundo. Se muita gente preferir a música de fundo, podemos tentar.

Abraços e valeu por todo mundo que dá dando sugestões e quem está elogiando, já estamos ansiosos para fazer o próximo! (e pensar que juramos que nunca iríamos fazer...)

Rodrigo da Silva disse...

uma musiquinha de fundo realmente ia bem.

E viram só tem um uma menina q tem um blog de Curling, e ela deve ganhar mais dinheiro q vcs com o BolaPresa hehe!!

ingo disse...

Parabéns dupla, ficou ótimo o podcast, dei boas risadas aqui. No aguardo da parte 2!

Ana disse...

hahaha quem dera, @Rodrigo da Silva, faço tudo no amadorismo e no amor mesmo ;) A questão é: Brasil é só futebol mesmo e veja lá xD

Farid Tranjan disse...

Se for pra ter música ambiente, tem que ser bem "ambiente" mesmo, baixinha, sem vocal, só melodia... pra não atrapalhar o que realmente importa, que é o que vocês falam. (Tá, não importa taaaanto assim...)

Paulo Padoveze disse...

O link do download não é mais válido. O Podomatic acusou do podcast exceder o limite de banda (olha o sucesso!)

Vocês podem hospedar http://www.archives.org/porque demora muito pra expirar. Ou comprar um servidor.

Do resto, excelente o podcast. Sugestões:

-Música de background é legal, mas tem que ser boa e tem que tomar cuidado.
-O Danilo precisa de um microfone melhor;
-Nivelem o volume das vozes, das músicas e da sonoplastia;
-Nos 10 minutos finais, ficou meio parado. Vocês podem matar matar umas pausas na edição.


"Discussão sócio-gatinhas"... Genial!

Alexandre disse...

É impressão minha ou vocês estavam inclinados para frente, na direção do microfone/tela enquanto falavam?

Dá uma diferença isso na gravação, mas pode ter sido impressão minha.

Dá uma orelhada no podcast do site MestreSEO, eles eram toscos mas acharam um jeito da coisa ser bem fluida.

Parabéns aqui, foram os 38 minutos mais bem gastos do trampo hj.

Renzo disse...

Salve!
Também gastei um tempo no trampo para ouvi-los. Fiz o download do arquivo (pois aqui é bloqueado para ouvir direto do player), mas acho que cortou uma parte (foi até a marca de 30 minutos).
Faltou falar mais de NBA, oras, já que é o assunto do blog.
Insisto para fazerem suas seleções dos piores da história de cada time, rsrsrs
Sobre o fundo musical, que tal Cal Tjader? Suave, altíssimo nível e um pouco irreverente.
Abs;
RENZO

Denis disse...

Valeu pessoal, estamos anotando as dicas. Vou caçar uma música legal de background para o próximo e ver se o resultado fica melhor. Depois confrontamos os dois primeiros episódios e decidimos como fazer daí pra frente.

Paulo, sobre nivelar o som e a dinâmica do podcast, confesso que sou um amador nisso. Vou tentar melhorar com o tempo e dominar melhor o programa. É só vocês irem apontando os defeitos que aos poucos vai sendo arrumado. O importante é não ter nada que deixe o podcast um saco, as coisas pequenas dá pra melhorar número a número.

E Renzo, nos últimos 10 minutos que você perdeu (não sei porque o download ficou incompleto) brincamos com o fato de a NBA estar em greve e não termos conseguido assunto sobre a liga. Com o tempo isso irá melhorar! Cal Tjader? Não conheço, vou procurar.

Abraços!!

Linc disse...

O sarcasmo utilizado para falar da seleção, pois vcs só podem estar sendo sarcasticos ao falar que não tem importancia jogar pela equipe nacional,é assim vcs acham que o esporte ira crescer? com um seleção que não vai a lugar nenhum, vc acha que se argentina não tivesse conquistado uma olimpiada o esporte seria o que é na argentina...sempre considerei vcs bem entendedores do basquete mas pelo que ouvi nesse podcast, achei vcs ignorantes a que não seja nba.... anote ai na sua conta -1 leitor

Denis disse...

Mas ser ignorante em todo o resto a parte da NBA foi justamente a justificativa que demos para ignorar a seleção e falar só de NBA, ué! Vai entender...

E no próprio podcast questionamos a ideia de que não é tão importante assim o basquete crescer, mas sim o esporte em geral crescer no Brasil.
Sem contar que deixamos bem claro que sabemos que para alguns a seleção e o patriotismo é importante, para outros não, e que é algo pessoal e que não pode ser condenado como se só tivesse um jeito certo e um errado.

Mas tudo bem, menos um leitor.

Diego Felipe disse...

Caras, achei muito bom o podcast, pelo conteúdo... falando da gravação, dêem uma olhada no Audacity (tem no www.baixaki.com.br ;p), ele é ótimo pra gravação e edição de áudio, mesmo com um microfone "popular" (pra não falar daqueles microfones pré-históricos que vinham nos computadores Windows 95, computadores que ainda tinham o botão de turbo...)

Além disso, realmente é triste, pessoal pedindo para vocês falarem sobre justamente o que ignoram... O que eu mais admiro no blog de vocês: conteúdo. Nada de falar sobre 'Basquete em geral'... E sim sobre NBA, só que com pesquisa, números e fatos.

E pelo visto, vocês tão conseguindo a meta do podcast, perderem leitores. Huaeh.

Alessandro disse...

vcs perderam esse leitor aos 34 minutos quando falaram mal do fresh prince, só pq vcs não entendem não significa q seja ruim, e parte disso é pq a serie não é melhor dublado, a serie dublada fica uma merda, parece coisa de criança, em ingles tem muito mais coisa q os dubladores cortam e se vcs acham q é ruim é pq tem um conhecimento muito fraco da cultura negra dos eua, mas o q poderia se esperar de dois nerds de classe média com um complexo de humorista fracassado e manias pseudointelectuais?

Arthur Malaspina disse...

E vocês perderam um leitor porque falaram mal do Ralfar Alston...NOT

Serio, ridículo esses bebes mimados reclamando que vocês ofenderam os sentimentos deles cunhé cunhé cunhé...

Anônimo disse...

Bom, aprendi uma lição: Se quiser atrair gatinhas aprenda a jogar curling.

Rafael Gomes Martins disse...

Sensacional! Sou fã do blog e vou adorar poder ouvir um podcast semanal (ouviu? semanal..olha minha expectativa).
Para ir ao trabalho são 45 min para ir e 45 min para voltar, ou seja, tenho tempo para muitos podcasts..
Gravei o mp3 e passei para iTunes. O que me dá o gancho para a dica:

- Façam como qualquer podcast decente e crie um feed para iTunes!
Assim baixamos direto para nossos ipods e ipads e podemos dar risada na rua e passar vergonha...

fica a dica!
abss

Anônimo disse...

na primeira pesquisa os "interesses masculinos" podem ser traduzidos para "pornografia". hhh

manezinho disse...

discordo substancialmente, o esporte com mais gatinhas é o tenis e não se fala mais nisso!

juliano_q disse...

O cara ficou puto pq falou mal da porcaria do Fresh Prince huahuahua cada uma!

Anônimo disse...

realmente nao entendo algumas pessoas, suas opiniões em relação sobre a seleção sempre foi clara, certo ou errada, é opiniões de vcs, me deixa extremamente irritado comentarios desse tipo,a mesma coisa para o cara que falou do "maluco no pedaço", vcs tem direito de ter opiniões msm q fossem equivocadas, so para deixar anotado aqui minha revolta aos entendedores e julgadores d td

Willian disse...

Acompanho o blog desde 2008, acho muito engraçado os posts mas vcs falando com as mesmas tiradas que vcs usam quando escrevem fica muito mais engraçado! "Basquete não trabalhamos" auhhuahuauhahua espero q vcs continuem fazendo pelo menos uma vez por semana, tipo o Linha de Passe/ Bem amigos da NBA hehehe abraço!!

Anônimo disse...

Muito bom o podcast!! Muit bom mesmo.

E Denis, me permita discordar, mas para o esporte crescer por aqui precisa sim o sucesso da seleção. A NBA pode virar febre por aqui, a ACB pode começar a bombar na bandesportes, mas você viu a quantia de programas de tv, jornais, sem contar pessoas na rua, no meu trabalho e etc que derrepente começaram a falar de basquete logo após uma simples conquista de vaga para as olimpiadas??

Pra mim estamos a apenas uma medalha olimpica de voltarmos a ser populares por essas bandas.

Moises Feitosa disse...

http://nba-whereamazinghappens.blogspot.com/2011/09/guia-da-liga-acb-temporada-2011-2012_30.html

Aew manolada da uma moral se puder ABS

Paulo Roberto disse...

Só uma coisa, esportes na areia existem sim, volei de areia é um esporte totalmente diferente de volei de quadra, e realmente no Brasil é dificil de se praticar qualquer esporte além do Futsal até o Futebol quase não tem campo.

Guilherme disse...

Ser diretor de novela não é tão difícil assim. Bom, fácil não deve ser mas, segundo a minha mãe, não é só o diretor que escreve. Existe uma equipe inteira pra "encher liguiça" durante a temporada inteira, o diretor só é responsável pelo tema principal e por eventuais mudanças na trama.

Faz um bom tempo que eu acompanho o blog, e meu primeiro comentário é sobre novela. Tá, tudo bem, na verdade foi pra elogiar e incentivar o podcast - muito engraçado. Só menos engraçado que o cara aí de cima ficando bravo com vocês criticando "maluco no pedaço".

Guilherme disse...

Diretor naum, eu quis dizer escritor aí em cima!

Ettore disse...

Simplesmente sensacional o podcast, haha. Parece as conversas minhas com meus amigos. É bem isso.
.
E se é dificil achar lugar para jogar, tenta achar GENTE para conversar sobre basquete fora da internet. E conversar direito, estilo bola presa, RealGM, hoopshype, coisa séria, e nao dizer qeu o Brasil ganhou.
.
Até agora nao achei ninguem na PUC que entenda. Fico com a internet por enquant oentao. E que dias voces jogam no Villa Lobos? Sabado? To la toda semana, vamos marcar um basquete bola presa.
.
Sou fã do blog há anos, e apesar de ja ter feito algumas criticas, nao há outro lugar melhor para se ler basquete em portugues do que aqui. Continuem assim.
.
E viva o curling

Ettore disse...

PS: Nao concordo que é importante a seleção porque as pessoas começam a se interessar.
.
Isso aí dura pouco, memoria do povo é curta. Ninguem vai lembrar disso daqui 2 semanas.
.
É igual achar que copa do mundo e olimpiadas (principalmente) no Brasil vai fazer mudar a estrutura, ou que a economia vai bombar...isso é só no ano do evento e no proximo, depois isso acaba. Paises que nem o Brasil nao mantem legado nenhum.
.
Portanto, quem acha que o Brasil vai entrar numa onda basquetebolística mesmo que a gente ganhe as olimpiadas...meus pêsames, e parabens pelo otimismo.
.
Nao precisamos de mais pessoas para acompanhar, e sim dar estrutura e incentivo para as centenas de milhares que ja curtem e nao tem onde jogar. Começa a criar clubes, escolinhas e quadras e voce verá.
.
O boca-boca espalha muito melhor que a midia. Faz uma quadra e atraia os ja apaixonados por basquete para jogar lá, e voce aí sim verá gente nova querendo conhecer e indo jogar sempre.
.
Muito masi importante - eu mesmo passei a amar basquete la pra 2006 pois meus amigos jogavam e eu fui conhecer melhor e praticar - ter contato com quem pratica do que ficar vendo na TV.
.
Lembro que quando o Guga jogava, eu achava do caralho tenis e queria até fazer aula. Minha mae me colocou quando eu era pequeno, eu fiz 6 meses e parei porque acabou a hype.

Paulo disse...

Com relação a falta de locais para se praticar esportes nesse nosso grande país, acontece algo que eu acho interessante pra quem já pratica o esporte, não sei em São Paulo e outras metrópoles gigantes mas aqui em Sorocaba(600 mil habitantes), os poucos locais onde se praticam o Basquete e o Volei(q eu jogo), o nível técnico é bom pois tds q praticam o esporte sabem onde praticar, vc sai da sua casa cruza a cidade pra jogar mas pelo menos o nível é bom, melhor do q fazer uma tabela com uma madeira e um aro de bike e pregar no poste e jogar contra um bando q não sabe o q faz com a bola, o problema nesse caso é com relação a "revelação" de talentos, por exemplo eu gosto de assistir basquete mas não tenho coragem de jogar no Centro esportivo onde jogo volei e q tem um horário pro basquete o nível dos basqueteiros é legal alguns caras q jogaram paulista como vou chegar e jogar com caras q vão querer me matar na minha 1° de muitas air ball(é assim q chama as bolas q não dão nem aro né?), mas pra quem já pratica é outra coisa...

Anônimo disse...

MUIIIIIIIITO BOOM!!

Felipe Lima disse...

Muito bom o podcast.. aguardaremos outros

Sobre jogar basquete na rua... se vocês reclamam que falta quadras.. aqui em Caxias do sul/rs até tem quadras, o problema é que de março a outubro faz de -2graus a 15 graus.. entao difculta muito para os praticantes.. só agora da pra voltar a jogar...

Só uma duvida , ali na entrada foram voces que tocaram aquela flautinha? mt xinelo... ahaehaehea

Abraço

Athos Maia disse...

opa curti...

Anônimo disse...

http://prixviagrageneriquefrance.net/ acheter viagra
http://commanderviagragenerique.net/ prix viagra
http://viagracomprargenericoespana.net/ viagra generico
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ prezzo viagra

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis sans ordonnance
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis generique
http://prezzocialisgenericoit.net/ tadalafil comprare
http://preciocialisgenericoespana.net/ precio cialis

Anônimo disse...

http://prixviagragenerique50mg.net/ viagra prix
http://prezzoviagraitalia.net/ acquisto viagra
http://precioviagraespana.net/ precio viagra